"cantarei" o que a vida me oferecer... bichos...efemérides...alegrias...raivas(!) e o que mais adiante se verá!

16
Abr 13

Já se torna cansativo ouvir falar do T.C. Comentadores, jornalistas, políticos, o cidadão comum...todos falam; e muitos atribuem o mau bocado que estamos a viver à "decisão" do dito tribunal. Uma única vez, num noticiário, já não sei dizer qual, a jornalista mencionou o assunto referindo a " crise provocada por algumas normas do O.de E. não estarem de acordo com a lei fundamental". Não garanto que as palavras tenham sido exactamente estas; mas a ideia, essa, era seguramente. Onde está "o busilis"? Na decisão de...ou na elaboração de...? isto pergunto eu.

 Antigamente, na aula de "Organização Política da Nação ", estudava-se a constituição vigente...e não se discutia..."Manda quem pode...obedece quem deve." Hoje em dia,um órgão escolhido para, fica encarregado de fiscalizar a execução da lei que nos rege,lei, sem dúvida, elaborada segundo ideais diversos dos de então. Goste-se ou não...é como as coisas funcionam. Se precisam aperfeiçoamento...arranje-se processo legal de o efectuar. Mas não se minimize o  T.C. e as suas decisões. Ao contrário, promova-se o respeito por...

Um video apresentado por Pacheco Pereira há dias, num progrqma de tv,mostrava como na América se conscencializam as crianças e os jovens da relevância da sua Lei Fundamental e com que orgulho devem olhar para ela. "Americanices", dirão...Não sei."De pequenino se torce o pepino"...não?

publicado por mfssantos às 14:32

Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
18
20

23
24
25
26
27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO