"cantarei" o que a vida me oferecer... bichos...efemérides...alegrias...raivas(!) e o que mais adiante se verá!

20
Mai 12

Sempre a Música. Neste caso, uma vez mais, os netos e a Música.Eles, que estão a ter oportunidades que não tive, enchem-me de alegria com os seus avanços, com os seus êxitos, com o progresso que se nota quando estudam a valer. Sim, porque, sem gosto, sem interesse...nada feito.

 

Hoje abri o Facebook ( ferramenta que vou aprendendo a usar com o descernimento necessário...mas nem sempre de acordo com o que gostaria...),abri e...logo a primeira entrada me alertou: finalmente, foto e video do "concerto" de Páscoa da neta ali estava! Eu já tinha ouvido a descrição e os comentários. Mas VER...ainda não tinha visto. E, o que vi agora, só me não deixou "de boca aberta" por causa da tal descrição que me tinham feito. Ali estava o resultado: 4 alunos duma turma de 9º ano do ensino integrado (é assim que se diz?) pegaram numa canção dos Xutos e Pontapés , adaptaram-na aos seus instrumentos e às suas vozez...e apresentaram o trabalho...para nota...Um deles fizera o arranjo para três guitarras, flauta e voz. Devem ter ensaiado afincadamente para o resultado ser o que foi: um "todo" sem "divas", uma parte em que cada um pôde mostrar seus dotes, um conjunto agradável, que impressionou pela postura, pelo avontade, pela correcção da execução...Só tenho pena de não ter estado presente...Fui agora compensada.

 

Estão de parabéns os jovens, os seus professores, que os preparam para uma autonomia responsável, a escola que assim se sabe organizar na promoção de uma educação global...e as famílias que estão por de trás de seres humanos lindos, como os que aqui referi - e não foi só pela minha neta... embora me confesse "avó babada".

 

Quero crer que os "Xutos e Pontapés" se possam sentir envaidecidos com esta versão do seu "Homem do Leme".

E que viva a Música!

publicado por mfssantos às 12:12

Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
17
19

22
23
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO