"cantarei" o que a vida me oferecer... bichos...efemérides...alegrias...raivas(!) e o que mais adiante se verá!

03
Out 11

De novo aqui, de novo na aldeia, para um fim de semana de...duas rodas. Deles, claro, não meu - que eu só fico na rectaguarda.

Mais uma vez, eles lá foram, de armas e bagagens, isto é, de capacetes, cotoveleiras e joelheiras, colares especiais ao pescoço...uma carrinha com atrelado para seis bicicletas, pelo alto da serra direitos ao Trevim, dispostos a descer a Serra da Lousã, por trilhos que os " fanáticos" andaram a marcar com fitas de véspera e que, uma ou duas horas após o fim da corrida, foram meticulosamente retiradas...Esta é a organização da operação AVALANCHE, que atrai à Lousã milhares de pessoas :cerca de 600 inscritos para descer, quatro familiares por cada corredor em estimativa...mais os residentes e todos os carolas...é a vila em festa , numa convivência desportiva interessantíssima. Este ano , o grupo dos meus...sofreu azares: um tombo, um furo, um pneu rebentado...ossos do ofício, que não obscureceram o sorriso e trouxeram mais histórias da aventura para contar. Um Pai que acompanha os filhos, ele e ela, e leva os amiguinhos, e carrega e descarrega as máquinas...que ainda arranja forças para, no final da função, ligar a engenhoca de alta pressão e lavar a lama ou o pó acumulados, antes do regresso a casa...uma Mãe que acompanha, feita "carro-vassoura",

reporter da corrida qualificada...Uma sã "loucura".

 

Deste evento...não ouvi uma palavra  na tv. Talvez nos jornais, nos regionais com certeza. Pois aqui haveria muito a comentar,desde a organização aos participantes, desde a prática de um desporto de ar livre, com riscos, de certo, mas que pode ser escola de disciplina, de generosidade, de dedicação, um acontecimento que reune familiares em torno da aventura dos mais "valentes", um meio de animação de uma localidade que leva à exploração das belezas de uma serra plena de atractivos...um nunca acabar de justificações para o caso ser NOTÍCIA!

 

Precisamos de notícias pela positiva! A crise ainda não atacou a imaginação, a carolice, o desejo de ser feliz e contribuir para a felicidade de outros!

Acordem para as coisas boas que ainda temos o privilégio de poder usufruir! E falem delas ao mundo!

publicado por mfssantos às 20:51

Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14

16
17
18
20
22

23
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO