"cantarei" o que a vida me oferecer... bichos...efemérides...alegrias...raivas(!) e o que mais adiante se verá!

16
Jun 11

Estes últimos dias, o país tem andado curioso, procurando antecipar o próximo governo. Sugerem-se nomes, vetam-se nomes, ministro disto, ministro daquilo...Quero deixar aqui registada a minha perplexidade: nunca a palavra Educação foi pronunciada nestes alvitres e sugestões/suposições! Acaso? Indiferença? Tanto faz? Não tem importância?

Mal vai o país que não investe na educação... Entretanto...aguardo, ministro/a...programa...estímulos para professores e alunos...conscencialização da urgência em definir objectivos de acordo com os tempos que correm, de investir em formação permenente de formadores, de gizar horários compatíveis com uma vida pessoal de alunos e professores, de tornar as aprendizagens atraentes e efectivas, dirigidas à resolução de problemas de todos os dias...e tudo feito com seriedade!

No dia em que os jornais falam nas primeiras páginas do "copianço" praticado por gente de Direito, em provas para acesso a postos de trabalho relacionados com a aplicação da Justiça... a palavra "seriedade" concentra em si uma maior força e, no nosso íntimo, gritamo-la com indignação.

Afinal, qual a importância da Educação?!

publicado por mfssantos às 09:40

Boa tarde, Mfssantos.
Confesso que fiquei de olhos esbugalhados quando vi hoje essa noticia. O estado da educação em Portugal, bem como a educação noutros países, preocupa-me pois cada vez mais sinto que se está a dar mais importância a outras coisas que não a educação que é de sobremaneira o essencial.

Cumprimentos e se me permitir irei adiciona-lo.
Caminhando... a 16 de Junho de 2011 às 15:45

Obrigada pelo interesse.É que, às vezes, até nos julgamos...exigentes demais...Ainda bem que alguém se escandaliza como nós!
mfssantos a 16 de Junho de 2011 às 18:57

Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
14
15
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO