"cantarei" o que a vida me oferecer... bichos...efemérides...alegrias...raivas(!) e o que mais adiante se verá!

26
Mar 11

Não me tem apetecido escrever. E não é porque sinta a cabeça (o coração?) oca...Ao contrário : interiormente há um turbilhão de ideias, perguntas, inseguranças..Mas....Para quê registar o negativo? Não vale a pena.

 

Porém , o desafio lançado pela Sapo, a nós, país de poetas...acendeu uma luzinha! Não que, de momento, me ilumine alguma inspiração; mas porque me fez ir folhear papelada antiga...sim, porque eu sou do "tempo do papel"; e da caneta, que ainda hoje uso com alguma frequência...enfim, hábitos, que "vão fazendo o monge"... Pois...resolvi partilhar...coisas antigas, sem valor especial, momentos de outra época. Aí vai:

 

RETRATO

 

De cima da mesa

Sorri-me do retrato

O rosto rechonchudo

De criança,

Olhos redondos,tranquilos,

A confiança

De alguém que o amor envolve e cria.

 

De dentro do album de retratos

Daquela doce infância protegida

O mesmo rosto emerge

Com frequência

Duns braços de mulher, que irradia

a luz que ilumina todo o grupo...

 

A mãe dessa criança já morreu

E a criança, essa, sou eu.

 

Janeiro de 89

 

 

Como é Primavera, aproveito...

 

 

Abro a janela

E do quintal ergue-se

O aroma estonteante a laranjeira

Um melro negro, biquinho amarelo,

Saltita, enervado, pelo chão.

É Primavera.

E eu louvo a Deus pela quimera

Realizada cada ano em cada grão.

 

Cada semente recriadora dá vida

À vida em solidão.

 

Maio de 89

 

 

Não se esqueçam de mudar a hora! Se outras coisas pudessem ser mudadas da mesma forma...

publicado por mfssantos às 11:30

Olá!
Venho hoje por aqui visitar-te e logo encontro poesia :)
Algo que gosto muito, mas que, confesso, não levo jeito...Nenhum.
Gostei muito desta passagem:"A confiança
De alguém que o amor envolve e cria"
Especial.
Bom fim de semana
Marta M
Marta M a 26 de Março de 2011 às 17:03

Não leva jeito para a poesia?...e eu levo?!...
Mas escreve em prosa coisas que eu também poderia ter escrito...Sabe? Ele há coincidências...A escola também me diz muito...e o código postal 3000 é bem meu conhecido!
Espero continuar a "ouvi-la pensar alto".Felicidades.saudações cordiais. M.F.
mfssantos a 26 de Março de 2011 às 20:22

Dois lindos poemas que transmitem tantas emoções... Parabéns!
Também vi a sugestão do sapo sobre poesia, mas não fui capaz de escrever aquela "espécie de poesia" que por vezes faço... :) Registos de outrora não tenho, ao fim de algum tempo rasgava.
Muita saúde!
Bjo
MariaLi a 28 de Março de 2011 às 15:06

É pena rasgar...mesmo quando nem tudo se aproveita...pois é natural que os anos, a experiência... nos levem a um maior grau de exigência - daí a escolha. Na minha "papelada" há muita coisa que não valeria a pena partilhar hoje em dia. E, mesmo o que escolhi, pouco vale .Foi só "uma gracinha"... Abraço, M.F.
mfssantos a 28 de Março de 2011 às 18:12

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
19

20
21
22
23
24
25

27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO