"cantarei" o que a vida me oferecer... bichos...efemérides...alegrias...raivas(!) e o que mais adiante se verá!

27
Jul 10

Do Latim "complere", significa, segundo o dicionário, "desempenhar, levar a cabo, satisfazer", entre outras coisas.

Pois parece que, hoje em dia (ou terá sido sempre,e eu não dei conta?...) ninguém cumpre nada ! Será possível?!

 

Faz-se uma encomenda, "Está cá para a semana". Vai-se buscar na data aprazada "Ai, ainda não chegou. Talvez..." Nem "Desculpe o incómodo".Nada. Na melhor das hipóteses...da próxima vez...

Entrega-se qualquer objecto para reparação. "Quando posso vir buscar?" "Amanhã já está pronto"...Só que este"amanhã" é o amanhã de muitos dias depois!

Estabelece-se um contrato, a cumprir "até o fim do mês", dá-se um sinal de 40%, o princípio do mês seguinte já lá vai...nada!!!

 

Com todo o respeito pelas profissões e por aqueles que as honram...como é triste verificar que, na construção civil ou no comércio, nas pequenas ou grandes reparações, quase ninguém cumpre prazos, responde à palavra dada, se envergonha por não a respeitar! Quem terá consciência de que falhou, que terá prejudicado o outro, os outros...?

 

Fico triste. Dizem que, no estrangeiro, o operário Português é dos mais considerados , devido ao seu desempenho. Então , onde o motivo para tantas falhas no seu próprio país? Será porque o "freguês" é diferente? ou a "paga"...?ou será mera irresponsabilidade...ou ignorância que não permite avaliar adequadamente...ou "patrão" complacente, ele também a raiar os limites da incompetência?!

Fico triste. Por me sentir prejudicada. Porque, "assim"...é que nunca vamos passar da "cepa torta", damos a quem nos quer mal motivos para "desconfiarem" de nós...Estou triste, pronto.

publicado por mfssantos às 11:22

Tem toda a razão,também nunca entendi,nem como acontece sermos dos melhores trabalhadores lá "fora",muito produtivos,e no nosso país é o que é...
Bjs
detefegueiredo a 29 de Julho de 2010 às 22:59

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
14
16
17

19
21
22
23
24

25
28
29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO