"cantarei" o que a vida me oferecer... bichos...efemérides...alegrias...raivas(!) e o que mais adiante se verá!

01
Mar 10

Com um neto, o mais novo, estive no Museu Do Combóio em Lousado. Ao tempo que ele pedia que o levassem! Mas nunca calhava...Desta vez, e porque o convite era da Muralha, há muito estávamos inscritos. Pois não foi cair na semana de temporal ?!...Até árvores encontrámos na linha, mais uma emoção a juntar à aventura! Chegámos com um longo atraso, mas a visita foi interessante, maugrado a venatania. Cansado, mas radiante, o Zé logo espevitou da sonolência sentida na curtíssima viagem de carro da estação para casa ; animado, contou aos pais , ilustrando com os postais cheios  de imagens de combóios, o que vira, de que mais gostara...

Tudo isto no sábado. No domingo...a aventura era outra...Um fim de semana animado...

 

E lá estávamos pouco antes das onze , na Igreja de São Dâmaso para a Missa dominical e... para a PROMESSA de escuteiro do Zé! quem havia de dizer? O nosso Zé tem-se interessado e integrado em actividades onde o seu coraçãozinho meigo se sente acolhido,onde a sua vivacidade tem sido aceite como algo positivo, onde o seu desejo de ajudar é reconhecido - tudo isto sem ser apenas mais "um", que joga futefol(bem ou mal, tanto faz),que diz fanfarronices em linguagem imprória, que...que...

Foi uma cerimónia significativa, com o senhor Padre em diálogo com crianças e jovens, os pais cá ao fundo , confraternizando, como uma grande família, demonstrando ao mundo que ainda há valores que valem a pena e que fomentam a harmonia e cooperação entre as pessoas... tão diferente do que a tv nos mostra à saturação!

 

Que vivam as gentes de boa vontade e as organizações que tais gentes apoiam e promovem! Cá esta avó está deveras comovida e agradece à vida por ter destes momentos.

publicado por mfssantos às 12:25

Que bom este convívio, esta interacção. Com certeza, nunca esquecerão estes momentos, preservarão para sempre em suas memórias estes acontecimentos, estas imagens.
Que no futuro continuem a valorizar as coisas boas da vida...
Bjo.
MariaLi a 1 de Março de 2010 às 22:50

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

15
16
17
18
20

21
23
25
26
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO