"cantarei" o que a vida me oferecer... bichos...efemérides...alegrias...raivas(!) e o que mais adiante se verá!

09
Jan 12

Coragem. Nunca julguei precisar de coragem. Talvez por isso tenha vindo a adiar durante...os últimos dez anos!

Abria a porta, olhava aquela dúzia de dossiers muito perfiladinhos e dizia comigo: preciso de espaço... estes papéis já não  me fazem falta... ninguém vai "utilizar isto".... bem, será que poderia ser útil a outros...? a quem?...Não quero deixar esta "herança" aos meus...Fiz várias  tentativas, mas fui sempre desistindo. Folheei muitas vezes, revi horas de pesquisa, de investimento, de procura de actractivos para os destinatários...e só hoje comecei a rasgar. A rasgar selectivamente (?!), quase tudo o que está manuscrito . Mas ainda não fui capaz de deitar para o lixo (reciclagem, melhor diria) toda aquela papelada. Papelada? Não , o termo não será o mais justo... Enfim: escrutinei um dossier, UM, deitei fóra planificações, reflexões, avaliações, plantas de salas de aula, tudo o que não fosse informação ainda hoje válida que, lá bem fundo de mim, ainda tenho esperança que venha a ser útil a alguém... Um saco cheio  de horas, tardes, noites...meses, talvez anos da minha vida!

Agora pergunto-me: quando chegarei ao fim...? serei eu capaz? ou vou continuar a querer conservar aquele retrato de mim, professora trinta sete anos, " convencida" que o meu empenhamento e esforço terá sido proveitoso para alguém?...

publicado por mfssantos às 18:28

É muito difícil ,sei por experiência própiia.Há mais ou menos dez anos mudei de casa e aproveitei para repôr "alguma ordem".Mesmo assim continuam vários caixotes guardados e eu nem sei bem para quê!!!!!!!!!!!!!!
Com toda a certeza tem coisas fantásticas,publique e continue com a escrever.Há muita gente que gosta....algumas coisas,bem,temos mesmo de ...reciclar.
Bjs.
detefegueiredo a 17 de Janeiro de 2012 às 17:13

Obrigada "pela força"...Ainda não acabei, mas tenho "coisas" que espero poder entregar a alguém interessado...nõa "minhas", mas informação partilhada pela U.M. quando tive estágios...e me é doloroso deitar fóra.
Os meus trabalhos preparatórios de aulas...já foram fóra quase todos. Só guardei uns tantos...(ai, como somos agarrados aos bens deste mundo!).
E os outros "escritos"...estão noutra secção. Se eu fosse mais "atrevida" (empreendedora?), talvez pudesse pensar em pô-los apresentáveis...pelo menos para oferecer aos netos...e aos amigos benevolentes, talvez...Mas cada vez me falta mais o ânimo para grandes coisas...
Abraço, quem sabe, até 6ª.
mfssantos a 18 de Janeiro de 2012 às 10:50

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
24
26
27
28

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO