"cantarei" o que a vida me oferecer... bichos...efemérides...alegrias...raivas(!) e o que mais adiante se verá!

07
Jan 12

Um livro? "Abraço", de José Luís Peixoto.

 

Uma música?...Tantas! E de cariz tão diferente...Mas foi uma agradável surpresa encontrar na net a Carminho a cantar com Pablo Albarón.

 

Um concerto? Infelizmente...só posso ouvi-los a partir de casa. O Mezzo é o meu companheiro diário, não falta por onde escolher. Mas emocionante mesmo foi ter notícia da Stopestra, no início de Outubro, na Praça dos Leões, no Porto e descobrir, naquela reunião de músicos de tantas bandas e grupos, uns duzentos(?), descobrir o meu neto...e o seu cavaquinho! Podia ser a guitarra, mas preferiu o cavaquinho, o meu neto auto-didata. Estes encontros musicais tocam-me sempre, pelo que a música pode fazer pela união, pela cumplicidade, pelo prazer de executar em conjunto...Fazem-me recordar o encontro de coros em Llangollen, País de Gales, Reino Unido, no final dos anos 50...em que o Coro da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra reuniu à sua volta mais três ou quatro coros, cantando o tradicional alemão "Muss ich denn zum Statelle hinaus", tendo como maestro um português,que regia um grupo onde só meia dúzia sabia alguma coisa da língua - não foram as palavras a juntar-nos, foi a emoção que a música em grupo provoca...

Um voto: que as iniciativas das escolas/academias de música obtenham muito êxito, sinal que estão a desempenhar com excelência a sua função, não só de treinar executantes, mas, muito mais, de preparar públicos para o gozo da Música em total plenitude.

publicado por mfssantos às 10:25

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
24
26
27
28

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO