"cantarei" o que a vida me oferecer... bichos...efemérides...alegrias...raivas(!) e o que mais adiante se verá!

03
Dez 11

"Ó mar salgado, quanto do teu sal são lágrimas de Portugal!"

 

Mais uma vez se repetiu a dor, a ansiedade...e choraram mães e noivas, como no poema.O país esteve alerta, consternado, talvez rezando intimamente por aqueles rudes homens do mar, desaparecidos na sua faina - ganha - pão. Lá bem no fundo...talvez uma resteazinha de esperança.

Depois, depois a explosão de emoções, quando correu a notícia: foram avistados! Palavras não descrevem os sentimentos daquelas gentes, familiares, amigos, autarcas, todo o mundo em regozijo. Quanta felicidade! As imagens enchem os olhos e os corações, muito mais que as anteriores, postas em foco pela comunicação social...talvez exageradamente...não guardando o desejado pudor no respeito pela dor alheia, digo eu...com algum receio que me achem ...insensível? demasiado sensível? Não sei. Cada um reage a seu jeito... Reagindo, ainda a propósito, pergunto-me: e os salvadores? não teriam merecido um maior destaque...louvores públicos, oficiais...um agradecimento...? Bem que sei que se limitaram a cumprir o seu dever, a executar com eficiência as tarefas para as quais receberam a devida preparação... Mas eles também arriscam a vida... têm o seu brio, sentem...e é gratificante para qualquer um acolher  reconhecimento , ainda que seja por se cumprir bem o  que nos cabe... 

 

"Valeu a pena? Tudo vale a pena, se a alma não é pequena"!

Que vivam os valentes e os heróis!

 

 

Já depois de ter registado este "reparo", ouvi na tv o Presidente da República salientar a importância das Forças Amadas, e  a sua eficiência em actuações como o salvamento destes pescadores. A "balança" ficou, assim, mais próxima do equilíbrio...Ainda bem.

 

 

Em tempo: acabo de ouvir na tvi o entrevistado do Prof. Marcelo. Finalmente: um Comandante da Marinha deixa bem clara a importância da actuação dos elementos das Forças Armadas no salvamento destes homens do mar - razões para ,eles e nós, nos sentirmos orgulhosos. 

publicado por mfssantos às 11:06

Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO