"cantarei" o que a vida me oferecer... bichos...efemérides...alegrias...raivas(!) e o que mais adiante se verá!

12
Out 10

Foi um fim de semana diferente: nove rapazes e duas raparigas a participar na "Avalanche"! Não sabem o que é? Não, não se trata de neve! É só uma metáfora...E a Serra da Lousã...conhecem? Não?! É pena, pois é uma beleza.

 

A Avalanche é um acontecimento desportivo - infelizmente, os noticiários estão demasiado ocupados com o futebol para "descerem" à terra, melhor para acompanharem a descida de uns 500 ou 600 praticantes de BTT, desde o alto do Trevim, 1200 metros de altitude, até à garbosa Vila da Lousã.Uma hora a percorrer trilhos marcados, desta vez "enriquecidos" pela lama das chuvadas, e sublinhados por ventos com rajadas de 120 km/hora! É de loucos, não?...Mas eles não acham. Penso até que as dificuldades animam a prova...Quanta adrenalina! Que emoção! Quanta responsabilidade, digo eu, já entrada em anos para a aventura, coração aliviado por ter de novo nos meus braços uma neta de doze e um neto que ainda não fez dez...Estafados, enlameados, mas felizes! Abençoado Pai, que os estimula e acompanha, assumindo riscos, trazendo amiguinhos, todos unidos no respeito pelo espírito de grupo, em sã camaradagem. Não é bonito de ver? E a minha neta até foi ao Podium! E trouxe "um troféu"!

 

 

Acabada a "função", regressados todos a suas casas, a minha casa,ponto de apoio na empreitada... estava virada do avesso! Pequeno almoço, jantares, banhos...toalhas , talheres, copos...era uma confusão! tratei das arrumações e , a dada altura, dei comigo a comparar-me ao Tio Patinhas! Ele contava moedas, não era? Pois eu...contei talheres!Do serviço a uso diário, do outro da minha casa de estudante noutros tempos, do outro exemplar, mais completo, produto actual das Caldas das Taipas...tudo tinha vindo à baila...e a máquina não faz separações! Em vez de "remediar"...esvaziei gavetas e armários e aproveitei para pôr tudo "como manda a lei"! E contei, como o Tio Patinhas,não tivesse o lixo levado algum exemplar...Deu tudo certo, afinal.

 

Foi um fim de semana para recordar.

publicado por mfssantos às 09:23

Mas que fim de semana!...
E que bom no final tê-los em casa a partilhar toda a alegria e aventura...
Parabéns!
MariaLi a 13 de Outubro de 2010 às 00:05

É muito bom que crianças e jovens ocupem os tempos livres em actividades tão saudáveis.O meu filho mais velho também foi praticante e continua mas num ritmo já mais calmo.
Bjs
detefegueiredo a 19 de Outubro de 2010 às 22:01

Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
14
15

17
18
19
20
21
22
23

25
26
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO